Vidigueira: Exposição mostram alguns dos aquedutos mais carismáticos de Portugal
“Aquedutos de Portugal - Água e Património” é o mote para uma exposição de fotografia da autoria de Pedro Inácio, que vai ser inaugurada, esta tarde, pelas 17.30 horas, no Museu Municipal de Vidigueira.
Esta exposição reúne um conjunto de imagens que resultam do levantamento fotográfico e do trabalho de inventário, iniciado em 2007, por Pedro Inácio, museólogo e investigador, Conservador do Museu da Água da EPAL e vice-presidente da Associação Portuguesa de Museologia.
Através das 21 fotografias selecionadas, é possível evidenciar alguns dos aquedutos mais carismáticos localizados em Portugal, um dos quais remonta à época romana.
Para comprovar tal reconhecimento, quatro antigos sistemas de abastecimento de água, constituídos pelos aquedutos da Água de Prata (Évora), de Pegões (Tomar), da Amoreira (Elvas) e do Jardim do Cerco (Mafra), foram classificados pela UNESCO como bens culturais no domínio do Património Mundial da Humanidade.
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
GNR detém em Beja seis estrangeiros por suspeita de permanência ilegal no país
