A obra da autoria de Nuno Maya com produção do atelier OCUBO, propõe uma leitura contemporânea das três regiões portuguesas através de um ambiente audiovisual envolvente que convoca paisagens, património, artes, gastronomia e vinhos.

Esta experiência, concebida para cativar o visitante internacional, usa projeções de grande formato e paisagem sonora para conduzir o público por um itinerário sensorial: os centros históricos e a tradição vínica do Porto e Norte; a diversidade cultural e natural do Centro de Portugal; e a autenticidade do Alentejo, com os seus saberes e sabores. Despertar o desejo de descoberta e posicionar as regiões como destinos de excelência em cultura e gastronomia no mercado japonês é aquilo que se pretende.

“Esta presença conjunta reforça a identidade de cada região e, ao mesmo tempo, projeta uma imagem coesa de Portugal enquanto destino de cultura e de mesa. ‘Waves of our Lands’ é um convite a viajar, a provar e a regressar”, referem as três entidades promotoras.

Paralelamente à instalação, as três regiões apresentam três ações enogastronómicas dedicadas a media e trade, concebidas para dar a provar produtos e vinhos regionais e evidenciar a criatividade da cozinha portuguesa contemporânea.

A ideia é transformar a gastronomia num instrumento estratégico de motivação turística, revelando o potencial das regiões portuguesas enquanto destinos de cultura, autenticidade e prazer à mesa.

As Agências Regionais de Promoção Turística do Alentejo, Centro de Portugal e Porto e Norte lideram a conceção e execução desta presença no Japão e Coreia, em parceria institucional com o Turismo de Portugal (TP) e a AHRESP, reforçando o compromisso conjunto na internacionalização da marca Portugal.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.