Odemira: Festa da Batata-Doce regressa a Cavaleiro para apoiar produtores locais
A aldeia de Cavaleiro, na Freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, acolhe durante o fim-de-semana, mais uma edição da Festa da Batata-Doce.
Exposição e venda de produtos de batata-doce, artesanato e muita animação são os destaques desta iniciativa que chama a atenção para a qualidade e variedade de utilizações deste produto da região.
Para além da exposição e venda de batata-doce de produtores locais, o certame inclui também a realização dos concursos da maior batata-doce e da melhor sobremesa. Os visitantes têm oportunidade de provar os mais variados doces onde este produto marca a diferença, a par da tradicional batata-doce assada e cozida, bem como petiscos e pratos como a feijoada de polvo e cozido de couve com batata-doce. Showcookings, animação de rua, animação infantil e musical são outros destaques ao longo dos dois dias de feira.
O Cavaleiro é a zona de maior produção de batata-doce no concelho de Odemira, sendo que a Festa da Batata-doce tem como principal objetivo apoiar os produtores locais, divulgar o produto e dinamizar a localidade.
A iniciativa é promovida pelo Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de São Teotónio. As entradas são gratuitas.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
