Exposição e venda de produtos de batata-doce, artesanato e muita animação são os destaques desta iniciativa que chama a atenção para a qualidade e variedade de utilizações deste produto da região.

Para além da exposição e venda de batata-doce de produtores locais, o certame inclui também a realização dos concursos da maior batata-doce e da melhor sobremesa. Os visitantes têm oportunidade de provar os mais variados doces onde este produto marca a diferença, a par da tradicional batata-doce assada e cozida, bem como petiscos e pratos como a feijoada de polvo e cozido de couve com batata-doce. Showcookings, animação de rua, animação infantil e musical são outros destaques ao longo dos dois dias de feira.

 O Cavaleiro é a zona de maior produção de batata-doce no concelho de Odemira, sendo que a Festa da Batata-doce tem como principal objetivo apoiar os produtores locais, divulgar o produto e dinamizar a localidade.

 A iniciativa é promovida pelo Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, com o apoio do Município de Odemira e Junta de Freguesia de São Teotónio. As entradas são gratuitas.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.