Resialentejo aposta na modernização da triagem de recicláveis
A Resialentejo avançou com um projeto de modernização e reconversão das unidades de triagem de recicláveis, financiado através do Alentejo 2030 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Este projeto surge tendo em conta o aumento previsto das quantidades de materiais recicláveis provenientes das redes de recolha seletiva multimaterial, o objetivo passa por reforçar a capacidade de processamento das infraestruturas de triagem. Trata-se de um investimento superior a 8 de milhões de euros com um apoio FEDER que ronda os 5 milhões e 800 mil euros.
Do projeto fazem parte diversas intervenções, nomeadamente na triagem do fluxo de embalagens, com a instalação de uma nova central de triagem com equipamentos fixos e obras de adaptação ao pavilhão existente, a coordenação e fiscalização da empreitada, a aquisição de um empilhador telescópico e a execução da empreitada de fornecimento de energia elétrica à nova central. No fluxo de papel e cartão, destaque para a remodelação da central de triagem existente e a aquisição de equipamentos móveis de movimentação, nomeadamente duas mini pás carregadoras e um empilhador telescópico.
Relativamente à triagem de volumosos, recolhidos seletivamente, o projeto inclui a construção de uma nova nave para a central de triagem – já executada – além do fornecimento e montagem de um triturador de volumosos e a aquisição de uma giratória de rodas equipada com grifa.
Comente esta notícia
Destaques
Homem de 26 anos morre em acidente de trabalho em Ferreira do Alentejo
Odemira: Festa da Batata-Doce regressa a Cavaleiro para apoiar produtores locais
Presidente eleito da Câmara de Beja sem preocupação depois de PS recusar acordo
