Esta edição centra atenções em várias temáticas de interesse histórico e arqueológico do concelho de Moura contando, para tal, com contributos de diferentes autores. O número anterior tinha sido inteiramente dedicado ao cante alentejano.

Esta sétima edição da Lacant começa com a republicação de um artigo de António Duarte, de 1948, originalmente publicado na Revista Brotéria, que dá conta das pesquisas efetuadas entre 1944 e 1948, na Estação Arqueológica de Porto Mourão. 

Seguem-se artigos de Miguel Serra e Margarida Santos que levam o leitor por “Uma viagem pela Idade do Bronze no concelho de Moura”, avançando com sugestões concretas de medidas para a sua divulgação e valorização.

O arqueólogo José Gonçalo Valente publica, nesta edição da Lacant, sugestões para o debate em torno de Moura na época Romana, no seguimento dos trabalhos de compilação de informação para a carta arqueológica do concelho de Moura.

No final desta edição é apresentado o pontyo de situação relativo ao projeto de investigação que a SWAD – Southwest Archaeology Digs tem desenvolvido no Castelo Velho de Safara, com artigos de Mariana Nabais, Margarida Figueiredo e Rui Soares.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.