Com flores de papel preparadas pela população, a enfeitar duas ruas da vila, estão previstos bailes, muita música, marchas populares e espetáculos.

A organização promete animação garantida e festa constante neste Festival que, pela primeira vez, é descentralizado a várias aldeias da freguesia.

Mastro no Quintalão (dias 10, 17 e 28 de junho), Mastro no Sobreirinho (dias 16 e 30 de junho), Mastro no Coração da Vila (dia 23 de junho) Mastro na Rua 25 de Abril (dia 1 de julho), e sete mastros descentralizados, nomeadamente, o Mastro no Cavaleiro (dia 9 de junho), Mastro em São Miguel (dia 17 de junho), Mastro na Azenha do Mar (dias 23 e 24 de junho), Mastro na Escola de João de Ribeiras (dia 14 de julho), Mastro no Centro Sociocultural do Brejão (dia 15 de julho) e Mastro na Relva Grande "Café Mirafoia" (dia 29 de julho) são os mastros que, este ano, estão preparados.

A abertura solene será a partir das 21.00 horas deste 10 de junho, seguindo-se o primeiro Mastro no Quintalão com atuação de Marcelo Rio.

O cartaz conta ainda com a atuação do Grupo de HipHop "Soul Beat" e o Encontro de Marchas, este último no âmbito de Festival de Marchas de Odemira (dia 17 de junho) e o espetáculo da tradicional “Ida à fonte” (dia 23 de junho).

 O Festival de Mastros é promovido pela São Teotónio Nã Dorme – Associação das Tradições Locais e Junta de Freguesia de São Teotónio, em parceira com o Grupo Desportivo Renascente, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de São Teotónio, Associação para o Desenvolvimento da Região do Mira, Núcleo da Liga de Combatentes do Concelho de Odemira, Associação Cultural e de Desenvolvimento de Pescadores e Moradores da Azenha do Mar, que contam com o apoio do Município de Odemira.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.