No 9º ano é habitual os alunos da disciplina de Educação Moral, Religiosa e Católica (EMRC) fazerem uma viagem, mas devido à pandemia da COVID 19, neste ano letivo, isso não aconteceu. Os alunos da Escola Básica Mário Beirão e da Escola Secundária D.Manuel I, em consonância com a professora da disciplina de EMRC, decidiram então avançar com esta  iniciativa de solidariedade.

A Cáritas Diocesana de Beja e a ACREDITAR-Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro foram as instituições escolhidas, a cada uma foi entregue um cheque no valor de 850 euros. Uma verba naturalmente muito bem-vinda tendo em conta as necessidades diárias das duas instituições.

A direção da Cáritas Diocesana de Beja “agradece o gesto e enaltece a atitude mui nobre de todos os alunos e docentes que renovam a esperança de um mundo e sociedade mais justa.”

A ACREDITAR também agradece a “generosidade” destes alunos e afirma que “este donativo irá ajudar crianças e jovens com doenças oncológicas a continuarem os seus estudos e construírem um futuro.”


Fotos: Agrupamento de Escolas nº2 de Beja

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.