Conservatória de Odemira reabre ao público
A Conservatória de Registos de Odemira reabriu portas, o espaço tinha encerrado em abril por falta de condições de segurança das instalações. O deputado do PSD, Gonçalo Valente aplaude esta decisão.
 
								
								
								
																								
								A informação é dada pelo Ministério da Justiça, citando o Instituto de Registos e Notariado (IRN), em nota de imprensa revela que “a população de Odemira volta a contar com a proximidade dos serviços de registo, que já eram prestados antes do encerramento, incluindo registos de nascimento, casamento, óbito, nacionalidade, heranças, alteração de nome e sexo, Cartão de Cidadão e Passaporte, registo automóvel, predial e comercial.”
O atendimento funciona no rés-do-chão do Palácio de Justiça de Odemira, no Largo Brito Pais, de segunda a sexta, das 9.00 às 16.00 horas.
É ainda afirmado que “o IRN promoveu uma empreitada para reabilitar um dos espaços do edifício do Palácio de Justiça de Odemira, na antiga ala do registo civil. Foram realizados trabalhos de pintura, aplicação de pavimento e rodapés e renovação da infraestrutura elétrica e de rede. Foi ainda implementado um novo layout ao renovado espaço, para garantir condições adequadas ao atendimento dos utentes.”
Paralelamente está a decorrer, a cargo do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça (IGFEJ), uma empreitada de reabilitação do exterior do Palácio de Justiça, que prevê a reformulação do sistema de águas pluviais, depois de concluída tal obra de drenagem, em 2026, o IRN vai lançar uma empreitada de renovação e reorganização funcional de todas as áreas do Palácio de Justiça afetas aos serviços de Registo, com prazo de execução de 180 dias. O valor do investimento ascende a 440.000 euros.
Em nota de imprensa, Gonçalo Valente, deputado do PSD eleito por Beja, afirma que este é “mais um problema herdado que conseguimos resolver. Nem sempre é no tempo que todos desejamos, com isso foram causados constrangimentos ao público, contudo esta intervenção que era necessária e urgente acabou por levar escassos meses a ser concretizada.”
O deputado agradece á ministra da Justiça a forma como se “empenhou nesta situação” e à secretária de Estrado que “conduziu e acompanhou todo este processo, mostrando desde o início total disponibilidade e acima de tudo vontade para resolver a situação.”
Comente esta notícia
Destaques
 
			Homem de 26 anos morre em acidente de trabalho em Ferreira do Alentejo
 
			Odemira: Festa da Batata-Doce regressa a Cavaleiro para apoiar produtores locais
 
			De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
 
			
 
   
				 
				 
				