Trata-se de um projeto com um investimento total elegível de 771 mil e 832 euros, comparticipado a 70%, no âmbito da Linha +Interior Turismo, que pretende dinamizar projetos que, numa lógica de sustentabilidade, valorizem e qualifiquem os ativos turísticos das regiões do interior, consolidando a atratividade desses territórios e alavancando o seu desenvolvimento socioeconómico, através do Turismo.

 O projeto contempla a criação da Casa do Pão-Centro de Interpretação do Pão Alentejano, um espaço de memória interativo para preservar e promover a tradição histórica, social e cultural do pão no Alentejo, através da requalificação de um dos fornos comunitários mais antigos de Vidigueira.

Está ainda previsto o programa turístico “Alentejo Terras de Pão” com base no pão alentejano e na trilogia mediterrânica “pão, vinho e azeite”, que inclui a criação de rede de oferta turística, que tem o pão como elemento importante e diferenciador, com ligação ao turismo gastronómico, cultural e patrimonial.

Para a execução das ações previstas, o município de Vidigueira conta com a parceria da Terras Dentro-Associação para o Desenvolvimento Integrado, entidade copromotora.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.