O Parque de Feiras e Exposições de Serpa recebe, a partir de hoje e até domingo, da Feira do Queijo do Alentejo. Na organização encontramos a assinatura da Câmara de Serpa e de uma comissão promotora, constituída por várias entidades.

Esta 22ª edição conta com cento e quarenta expositores inscritos, presentes vão estar produtores de todo o país com queijos de Denominação de Origem Protegida (DOP) de Serpa, Azeitão, Castelo Branco, Évora, Nisa, Serra da Estrela, os DOP espanhóis Mehon-Menorca e Manchego, queijos da Ilha de Minorca, Galiza, Cádis e Málaga, e vários outros queijos nacionais e internacionais, afamados e de qualidade reconhecida.

Os melhores produtos regionais, enchidos, azeite, vinho, mel, doçaria tradicional, frutos secos, tecelagem, cutelaria e artesanato são outro atrativo da Feira do Queijo que recebe habitualmente a visita de milhares de pessoas. As várias tasquinhas vão ter ao dispor uma mostra da gastronomia e petiscos locais.

O programa inclui também atividades no âmbito da agropecuária e pastorícia, como as oficinas de fabrico de queijo, exposição de ovelhas, demostrações de tosquia, mostra e concurso de cães, concurso de ovinos de raça Île de France, decorrem ao longo dos três dias da Feira. Integrado na feira está também a 7.ª edição do Concurso “O Melhor Queijo da Feira do Queijo do Alentejo”, ao qual poderão concorrer todos os queijos presentes.

Um diversificado conjunto de iniciativas, de onde se destaca a participação dos grupos corais do concelho, representando o melhor do Cante Alentejano – Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, jazz, rock, sevilhanas, música tradicional e DJ, garante animação a públicos de gostos diversos.

A RTP 1 marca presença e vai transmitir, durante o dia 25, o programa “Aqui Portugal”, em direto a partir da Feira do Queijo do Alentejo.

Dinamizar o comércio e da atividade empresarial, promover os produtos emblemáticos do concelho, principalmente o queijo, porque é a ele que se dedica a Feira, mas também colocar em evidência outras produções locais tradicionais de qualidade é o principal objetivo do evento que se constitui ainda como uma “oportunidade de dar a conhecer o concelho de Serpa, o património, a gastronomia, a cultura e as inúmeras potencialidades que o caracterizam e que podem ser plenamente desfrutadas por turistas e visitantes 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.