O SEP afirma que teve conhecimento do não pagamento dos vencimentos do mês de março no prazo legal, na Santa Casa da Misericórdia de Serpa e também continua por pagar aos trabalhadores o subsídio de Natal de 2022.

De acordo com o SEP, isto tem acontecido de forma reiterada, por isso, jáenviou um pedido de esclarecimento, urgente à Santa Casa, e mais uma vez deu conhecimento à Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS), ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e ao Ministério da Saúde, pois estas entidades têm um acordo com a Santa Casa.

Para o SEP, esta situação é inadmissívelpois os trabalhadores cumprem com as suas obrigações laborais e têm direito a receber o vencimento dentro do prazo legal.

Ainda segundo o SEP, a Administração Regional de Saúde do Alentejo, o Ministério do Trabalho e o próprio Ministério da Saúde não podem ignorar o que se está a passar na Santa Casa da Misericórdia de Serpa.

Esta é uma questão que já levou a diversas formas de protesto por parte dos trabalhadores mas até ao momento sem efeitos práticos.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.