Foto: O ATUAL

Esta participação surge no no âmbito do projeto QI 4.0 – Queijo Serpa DOP – A Inteligência Artificial na Produção Artesanal, desenvolvido em parceria com o IPBeja, com o apoio do Programa Promove da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI e com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Reforçar a promoção do Queijo Serpa DOP além-fronteiras, consolidando a sua imagem como produto de excelência e aproximando-o de novos públicos e potenciais parceiros no setor agroalimentar é o principal objetivo da APS com esta presença internacional.

A OVINNOVA é um dos principais certames profissionais dedicados ao setor ovino na Península Ibérica, reunindo produtores, investigadores e empresas ligadas à fileira. A participação da APS neste certame “representa um passo importante na valorização do saber-fazer artesanal e na modernização do setor, com base na inovação e na inteligência artificial.”

A APS revela ainda que já está a preparar a presença em novos eventos no país vizinho, reforçando assim a estratégia de internacionalização do Queijo Serpa DOP.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.