Com estes projetos tem sido possível, ao longo destes dez anos, o envio de jovens odemirenses para vários países na Europa e da receção de voluntários, para a colaboração em projetos desenvolvidos por entidades locais em prol da comunidade e da sustentabilidade ecológica, social e cultural, com apoio financeiro do Corpo Europeu de Solidariedade.

 Dez anos de voluntariado jovem internacional que se traduziu, por parte da auaqtruia de Odemira, na aprovação de projetos no valor total de 580 mil euros, através de financiamentos da Agência Nacional Erasmus+ Juventude/Desporto e do Corpo Europeu de Solidariedade. 
Capacitar e estimular a cidadania ativa dos jovens de Odemira, atrair jovens de outros países para o território e contribuir para a regeneração da região, através da diversificação de atividades de carácter ecológico e valorização dos recursos locais naturais e culturais são os objetivos do Município de Odemira, que coordena o processo.

 

A nova candidatura da câmara de Odemira para voluntariado internacional de longa e curta duração – Regenerar Odemira IV, foi aprovada pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, no valor de 56.511euros. Está a decorrer uma nova fase de candidaturas para acolhimento de seis jovens em três entidades locais, para experiências de voluntariado a decorrer em 2026, com o objetivo de contribuir para a sustentabilidade social e ecológica das comunidades rurais.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.