Grupo de Trabalho “Em Defesa da Saúde em Castro Verde” reuniu pela primeira vez
A Comissão “Em Defesa da Saúde em Castro Verde” reuniu, pela primeira vez, no passado dia 15 de dezembro. Constituído pelos Presidentes da Câmara Municipal e de todas as Juntas de Freguesia do concelho, o “Grupo de Trabalho” conta também com a participação de três cidadãos: António Manuel Brito, António Matias e Joaquina Faustino.

Foto: C.M. Castro Verde
Em comunicado, a autarquia de Castro Verde refere que “atendendo à existência de uma Comissão de Utentes no Centro de Saúde de Castro Verde, embora sem ação pública ou notória nos últimos longos meses, os eleitos locais e cidadãos, indicados na reunião pública “Em Defesa dos Serviços de Saúde”, realizada a 11 de novembro de 2024, decidiram constituir um “Grupo de Trabalho”, agora denominado “Em Defesa da Saúde em Castro Verde”.
Na primeira reunião da Comissão, realizada na Câmara Municipal de Castro Verde, foram assumidas algumas posições, entre elas a “solicitação, com caráter de urgência, de uma reunião de trabalho com a Direção do Centro de Saúde e Serviço de Urgência Básico (SUB) de Castro Verde”.
Durante o encontro, foi também decidida a exigência pública da “necessidade de uma crescente estabilização, com profissionais e recursos, nos serviços prestados nas Extensões de Saúde em todas as freguesias do concelho”.
Em comunicado, a autarquia de Castro Verde adianta ainda a 4ª posição: “sublinhar com satisfação que, como resultado do esforço da população do concelho de Castro Verde, foi possível assegurar um quadro de estabilidade no Serviço de Urgência Básico (SUB) de Castro Verde, nos últimos dois meses, tendo a Câmara Municipal contribuído para este objetivo com a disponibilização, em vários momentos, de serviço de transporte para os profissionais, nomeadamente médicos, de modo a garantir a plenitude dos serviços”.