Festa do Livro de Serpa afirma-se como momento cultural na vida da comunidade
A FLiS – Festa do Livro de Serpa que decprre, entre 30 de maio e 1 de junho, afirma-se como um “momento cultural de referência na vida da comunidade.” Promovida pela Câmara Municipal de Serpa a FLiS tem como cenário a Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra.

Esta 9ª dição inclui a celebração do Dia da Criança, “reforçando o compromisso do município de Serpa com os direitos das crianças, a inclusão e o acesso à cultura.”
De acordo com a autarquia “mais do que uma festa do livro, é um espaço de descoberta, educação e participação, onde a infância é celebrada como motor de transformação social.”
A FLIS arranca na sexta-feira, dia 30 de maio, com atividades dedicadas às escolas, incluindo o espetáculo deambulante Bolícias – Agentes a Cavalo e o teatro de marionetas O Nabo Gigante, pela companhia Partículas Efémeras.
Durante o fim de semana, dia 31 de maio e 1 de junho, a programação abre-se a todos, com destaque para o Sr. Sabão e as suas bolas gigantes, os jogos criativos da companhia Guixot de 8, o Lanche Picnic Dia da Criança e a dança com Chima Isaaro.
Ao longo dos três dias a FLiS apresenta, em permanência, a habitual Feira do Livro com “novidades para todas as idades, a preços acessíveis.”