Foto: O ATUAL

Trata-se de um Centro de Abrigo Temporário Noturno que surge para dar resposta à falta de vagas a nível nacional nos Centros de Alojamento de Emergência Social (CAES) para instalar estas pessoas em situação de sem abrigo.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, explica que são 35 as pessoas, devidamente identificadas, que ali vão pernoitar, só podem estar naquele espaço entre as 19.00 e as 8.00 horas e têm de ser encaminhadas pela autarquia.

O autarca espera que por altura da Páscoa este Centro possa ser desativado e que até lá as pessoas sejam integradas nos Centros de Alojamento de Emergência Social existentes no país 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Não foi à falta de pedidos de ajuda por parte da Cruz Vermelha à Câmara para resolver a situação. Todas as Entidades fecharam os olhos ao que ali se passava independentemente de estar à vista de todos. O Espaço não é da Cruz Vermelha e a situação que se vem a arrastar é culpa de todos. Infelizmente a comunicação social, nomeadamente as notícias que saíram recentemente, serviram para fazer pressão e só assim fazerem alguma coisa. A Câmara Municipal de Beja nunca apoiou a Cruz Vermelha de Beja, ignorou todos os apelos que foram feitos livrando-se assim também da sua responsabilidade que são neste caso, os munícipes de Beja e a segurança dos mesmos. Triste haver aproveitamento político para o que deveria ter sido feito já à muito tempo. A Câmara de Beja não está a fazer nada de mais, está a fazer, dada a pressão gerada em torno deste assunto, apenas aquilo que lhe compete e é seu dever.

MARGARIDA BARRADAS

01/02/2024

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.