Em Serpa, foram reabilitadas e adaptadas as instalações de uma escola primária, um investimento a rondar os 900 mil euros. Recorde-se que o município de Serpa cedeu, de forma gratuita, o edifício vulgarmente designado por “Escola Primária do Jardim” para instalação do novo Posto Territorial da GNR, com vista a dotar esta força de segurança das condições mais adequadas à plena execução da sua missão.

Na vila de Barrancos, foi feita a beneficiação e adaptação de um antigo quartel dos bombeiros, também cedido pela Câmara Municipal, que agora está transformado em Posto da GNR, aqui as obras custaram cerca de 300 mil euros.

Tanto em Serpa, como em Barrancos este foi um processo que se arrastou no tempo, em 2015, a Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI), na sequência de visitas surpresa a 38 postos territoriais da GNR, recomendou ao Comando-Geral da GNR que “promova os necessários esforços para resolução dos problemas identificados ao nível das instalações, sendo prementes as situações dos Postos Territoriais de Serpa e Barrancos, do Comando Territorial de Beja (...)”. Passaram 6 anos e só agora é que os novos Postos vão entrar em funcionamento.

Leia também

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.