Covid-19: Costa afirma que "tudo está a postos" para vacinar crianças antes do ano letivo
O primeiro-ministro congratulou-se hoje por a DGS ter recomendado a vacinação universal para crianças de entre 12 e 15 anos, afirmando que “tudo está a postos” para garantir a vacinação dessa faixa etária antes do ano letivo.
“Congratulo-me que a ciência tenha confirmado ser possível cumprir o nosso dever de garantir proteção universal a todas as crianças maiores de 12 anos”, escreveu António Costa numa mensagem publicada na sua conta oficial na rede social Twitter.
O primeiro-ministro reagia assim ao anúncio, hoje feito pela Direção Geral da Saúde (DGS), que recomenda a vacinação universal das crianças e jovens entre os 12 e os 15 anos, deixando assim de ficar circunscrita a situações específicas, como os casos em que têm doenças de risco.
"Tudo está a postos para garantir a administração de duas doses de vacinas até ao início do ano letivo”, escreveu hoje António Costa, à semelhança do que já tinha anunciado em 21 de julho, durante o debate sobre o estado da Nação.
“As vacinas foram compradas, a logística aprontada e o calendário definido: os jovens entre 12 e 17 anos podem ter vacinação completa até 19 de setembro”, apontou.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD

