O Cortejo é um dos pontos altos das tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe que decorrem em Serpa, anualmente por altura da Páscoa. Devido à situação pandémica que estamos a viver, o município decidiu assinalar o Cortejo com  iniciativas online.

Nas redes sociais do Município estão a ser divulgadas imagens sobre o Cortejo, cedidas pelas pessoas, que refletem as quatro décadas de realização, a sua evolução em termos de quadros e de figurantes, de valor histórico e artístico. Com o objetivo de recriar a história, tradição, usos e costumes locais refletidos no Cortejo, foi também produzido um filme documental, a cargo da Ronda-Associação Cultural, e dirigido pelo encenador serpense João Duarte Costa. O documentário pretende proporcionar igualmente um meio para reflexão em torno da diversidade e identidade cultural, patente nos inúmeros quadros que constituem o Cortejo Histórico e Etnográfico.

O Cortejo Histórico e Etnográfico está integrado na programação das Tradicionais Festas em Honra de Nossa senhora de Guadalupe preparada pela Comissão de Festas. Neste domingo destaque ainda para  a procissão, às 15.00 horas, em honra da santa padroeira (gravação de anos anteriores). Às 21.00 horas atua Pedro Mestre e às 23.00 horas o DJ Shock.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.