Vítor Picado, vereador da CDU na Câmara Municipal de Beja, afirma que há uma falta de sensibilidade do executivo PS, principalmente numa altura difícil como esta que estamos a viver devido à pandemia.

Ainda segundo Vítor Picado, seria fundamental que a aplicação da tarifa social da água para todos os consumidores se efetivasse o mais rapidamente possível uma vez que esta medida, várias vezes apresentada em reunião de câmara, nunca aceite pelo executivo PS, foi aprovada por maioria, em  Assembleia Municipal, continuando o PS na Câmara Municipal a não desenvolver os procedimentos necessários para que a mesma seja uma realidade e a não respeitar as deliberações da Assembleia Municipal.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, afirma que não corresponde à vontade da autarquia proceder à atualização prevista, mas está a cumprir um normativo legal e admite que a fatura a pagar ao final do mês pelo consumir vai aumentar.

Paulo Arsénio aproveita ainda para anunciar a construção de um novo aterro, nas instalações da RESIALENTEJO uma vez que o existente tem a capacidade praticamente esgotada. Trata-se de um investimento de cerca de 2 milhões de euros sem qualquer comparticipação o que significa que dos cofres da autarquia bejense terão que, sair 804 mil euros, já que a utilização que é feita, por parte desta entidade no aterro da RESIAENTJO, é de 40%.

Comente esta notícia

Tanto alcatrão usado de uma só vez coisa que deveria ser feita ao longo do mandato... A EMAS depois de esburacar ou fica o buraco mal tapado por vezes sem alcatrão...e limpar os restos de terra tá quieto a chuva há-de levar o problema são as lombas amarelo e preto que acumulam todo o esterco. Uma vassourada com o carro vassoura ou apanhar a balde e depositar na porta do presidente da cmb era outra solução.

Contribuinte

13/09/2021

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.