“A conclusão de obras em curso destaca-se no Orçamento, nomeadamente a requalificação da Escola Secundária e a criação da Zona Empresarial de Castro Verde”, referiu o município, em comunicado.

Além disso, no próximo ano, vão ter “plena execução mais duas empreitadas que complementam” aquelas iniciativas, mais precisamente “os arranjos exteriores da escola e o abastecimento de água da zona empresarial”, é acrescentado.

“Globalmente, estima-se cerca de 3.100.000 euros de investimento para a conclusão do conjunto destes projetos”, acrescentou a autarquia.

As Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2023 da Câmara de Castro Verde, no valor de 19.640.000 euros, já foram aprovados este mês em reunião camarária, com os votos a favor da maioria PS e a abstenção dos vereadores da CDU.

Fonte da autarquia contactada hoje pela agência Lusa explicou que o orçamento municipal para o próximo ano representa mais quase 1,7 milhões de euros do que o deste ano (na ordem dos 18 milhões de euros).

Em comunicado, a Câmara Municipal garantiu que o próximo orçamento está “focado numa estratégia clara para consolidar a afirmação de Castro Verde como território onde é bom viver em todos os sentidos”.

O documento “prossegue e acentua um plano de criação de soluções para a consolidação de Castro Verde como ‘centro’ sub-regional com as capacidades apropriadas em áreas essenciais como a educação, saúde, cultura e desenvolvimento económico”, acrescentou.

Ao nível dos investimentos, a autarquia pretende também avançar, em 2023, com as requalificações da Estrada Municipal 535 (Castro Verde/Casével/Estação de Ourique) e do Centro de Transportes de Castro Verde.

“O mesmo sucederá com a reabilitação urbana do ‘eixo’ Largo Vítor Prazeres/Rua António Francisco Colaço e com a melhoria da eficiência energética das Piscinas Municipais”, lê-se na nota.

O conjunto dos projetos “implicará [um] investimento municipal a rondar os 2,1 milhões de euros”, ainda de acordo com o município.

“A requalificação do Estaleiro Municipal, o apoio constante para a valorização do património, como a Basílica Real de Castro Verde, e a aquisição de um novo autocarro elétrico são outros processos que também terão relevância em 2023”, acrescentou.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.