Foto: C.M.Castro Verde

A empreitada, representa um investimento de cerca de 2 milhões 327 mil euros. A execução do projeto, financiado através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), está a cargo da Câmara Municipal de Castro Verde.

Com esta intervenção, em articulação com a ULSBA, pretende-se modernizar as instalações e os equipamentos do edifício, melhorando significativamente as condições de trabalho e de atendimento. A ampliação do Serviço de Urgência Básica vai ainda permitir reforçar a capacidade de resposta aos utentes da região.

O Centro de Saúde de Castro Verde, e em particular o Serviço de Urgência Básica, assegura cuidados de saúde a mais de 40 mil habitantes dos concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola. Pela sua localização estratégica, próxima de importantes vias rodoviárias (IP2, EN2 e A2) e das principais minas do país (Neves-Corvo e Aljustrel), esta unidade, segundo a autarquia castrense, “desempenha um papel essencial na resposta a emergências e na prestação de cuidados de proximidade.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.