De acordo com a Cáritas de Beja, “ao longo das sessões, os participantes tiveram acesso a diversas ferramentas e estratégias práticas que lhes permitem melhorar a sua empregabilidade. Foram trabalhadas competências transversais, abordadas dinâmicas de procura ativa de emprego e prestado apoio personalizado, criando também um espaço de acolhimento, escuta e partilha”.

“O encerramento da formação contou com uma dinâmica orientada pela formadora Sandra Pereira. A atividade proporcionou um momento de partilha emocional entre os participantes, permitindo refletir sobre os progressos feitos e os sentimentos vividos durante a formação”, esclarece a Cáritas.

Esta iniciativa insere-se na missão da Cáritas de promover a inclusão, a dignidade e a autonomia de todas as pessoas, com especial atenção à população migrante, fortalecendo os seus percursos de vida e integração na sociedade portuguesa.

O CLAIM - Centro Local de Apoio À Integração de Migrantes da Cáritas Diocesana de Beja é um projeto financiado pelo Fundo para o Asilo, Migração e Integração – Os Fundos Europeus mais próximos de si.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.