O contrato de adjudicação da empreitada entre a Câmara de Almodôvar e a empresa que vai assumir a obra já foi assinado, faltando apenas o visto do Tribunal de Contas para os trabalhos se iniciarem, disse à agência Lusa o presidente da autarquia, António Bota.

Segundo o autarca, a construção de uma nova creche municipal no concelho “não era urgente há quatro, cinco ou seis anos”.

Mas essa realidade alterou-se nos últimos anos, com a “grande afluência de imigrantes” que chegaram ao município, acrescentou o socialista António Bota, que cumpre o terceiro mandato e não é candidato nas eleições autárquicas de 12 de outubro.

A empreitada de construção da nova creche municipal de Almodôvar, que tem um prazo de execução previsto de 18 meses, está avaliada em cerca de 3 milhões de euros e vai ainda ser candidatada pelo município a fundos comunitários.

O projeto prevê a construção de um edifício com dois pisos, com uma área útil total de 1.125,05 m2, num loteamento junto à biblioteca municipal e ao centro coordenador de transportes da localidade alentejana.

A nova infraestrutura terá capacidade para acolher até 84 crianças, 20 das quais na valência de berçário.

Em declarações à Lusa, António Bota revelou que a nova infraestrutura deverá, após a sua conclusão, ser gerida pela Santa Casa da Misericórdia de Almodôvar, que já tem um espaço de creche na vila.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.