António Bota, de 53 anos, é licenciado em Literatura Inglesa e mestre em ensino de Inglês.

Militantes do PS, o candidato lidera o município alentejano desde 2013, altura em que conquistou para os socialistas uma autarquia que era gerida pelo PSD desde 2001.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a concelhia de Almodôvar do PS revelou que a recandidatura de António Bota, assim como a do presidente da assembleia municipal, Francisco Abreu, e a dos atuais presidentes das seis juntas de freguesia do concelho, foram aprovadas “por maioria”, no final da semana passada.

Citado no comunicado, António Bota destacou que todas as listas aprovadas pelo PS em Almodôvar cumprem, “na íntegra, a lei da paridade”, com “uma elevada participação de jovens e de mulheres”.

“As nossas listas refletem aquilo que nós sempre defendemos, ou seja, a participação de homens, mulheres e muitos jovens na vida política, com o intuito de que todos juntos reforcemos o presente e futuro deste projeto que tão afirmativamente tem marcado a vida e o desenvolvimento do nosso concelho”, acrescentou o autarca.

António Bota é o segundo candidato oficial à Câmara de Almodôvar, depois de o PSD ter anunciado a candidatura do vereador António Sebastião, que presidiu à autarquia entre 2001 e 2013.

Nota de redação 16/08/2021: a pedido de António Bota foram alterados os dados curriculares que constavam na notícia e que tinham por base as informações disponibilizadas, numa nota de imprensa, da concelhia de Almodôvar do PS.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.