Durante o dia de ontem foram várias as manifestações de apreço pela figura do antigo presidente do município bejense.

A Câmara Municipal de Beja decretou 3 dias de Luto Municipal, com a inerente colocação a meia haste da bandeira do Município de Beja em todos os edifícios municipais, recomendando às Freguesias do Concelho que, através das respetivas Juntas, procedessem de igual modo relativamente às suas bandeiras próprias.

O presidente da autarquia, manifestou “profunda consternação”, afirmando que “não pode esta autarquia deixar de enaltecer, publicamente, o seu enorme contributo no desenvolvimento económico, cultural, social e desportivo de Beja”.

Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, endereçou "as mais sentidas condolências" à família e amigos de Carreira Marques salientando o percurso político do ex-autarca, lembrando que foi "deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República (na I e II Legislaturas), eleito nas listas do Partido Comunista Português pelo círculo de Beja, bem como presidente da Câmara Municipal de Beja, cargo que ocupou entre 1983 e 2005".

O PCP, através da Direção Regional da Organização de Beja, destacou “o enorme contributo de Carreira Marques e o seu empenho nas diferentes tarefas e responsabilidades que teve ao longo da sua vida e destaca o homem de Abril e de cultura ao serviço do município e da região”.

Também a Federação do Partido Socialista do Baixo Alentejo, manifestou o seu pesar pelo falecimento de José Manuel Carreira Marques, destacando que este foi, enquanto autarca, “uma figura incontornável da vida pública e do poder local na região, devendo o seu trabalho e memória ser reconhecidos democraticamente”.

A Direção do NERBE/AEBAL expressou, também, as mais sinceras condolências a família, pelo falecimento do antigo Presidente da CM de Beja, José Carreira Marques, com o qual o NERBE/AEBAL teve o privilégio de privar.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.