Barrancos: Câmara cria Bolsa de Arrendamento
A câmara de Barrancos vai avançar com a criação de uma “Bolsa de Arrendamento”, trata-se de uma base de dados onde possam estar inscritos os prédios urbanos (moradias e apartamentos) destinados ao mercado de arrendamento local.
Foto: O ATUAL
Esta base de dados, designada Bolsa de Arrendamento de Barrancos, abreviadamente BaB, vai ser de carácter facultativo, sob responsabilidade do proprietário, ainda que haja algumas condições para a sua inscrição - a verificação das condições de habitabilidade e a determinação de um valor máximo de renda mensal.
De maneira a salvaguardar o recebimento da renda, ou parte desta, também passa a ser possível ao arrendatário receber a subvenção do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento em Barrancos, caso o beneficiário/arrendatário reúna os requisitos do programa.
A BaB, enquanto base de dados, vai ficar disponível no sítio eletrónico do Município, em página a criar para o efeito, sendo atualizada periodicamente e sempre que houver “entradas” (novo registo) ou “saída” (casa arrendada).
A moradia ou apartamento, que integram a BaB, de propriedade privada, para além reunir as condições mínimas de habitabilidade, estabelecida legalmente e certificadas pelo município de Barrancos, podendo ou não estar mobilada, é publicitada com a indicação de renda máxima estabelecida. O valor da renda poderá ser atualizado, nos termos da lei aplicável, a partir do 13º mês contado da data de celebração do contrato.
Comente esta notícia
Destaques
Beja: GNR apreende 1.500 doses de droga e detém três suspeitos de tráfico
Beja vai ter uma fábrica de aeronaves Super Tucano. Governo e Embraer assinam carta de intenção
ULSBA faz primeiro implante de pacemaker com método inovador
