Baixo Alentejo: Federação do PS quer reposição imediata das carruagens intercidades
A Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista (PS) quer “a reposição imediata das carruagens intercidades”. Em comunicado, contesta a decisão da “CP em repor as automotoras UTE 2240 nos serviços do Alentejo”.
A decisão surgiu “após um acidente na Linha da Beira Baixa que obrigou à imobilização de material Intercidades”, situação que os socialistas consideram ser um “retrocesso”.
A Federação recorda que “em 2019, um Governo do Partido Socialista implementou o plano de recuperação do material circulante da CP. Graças a essa decisão política, foi finalmente possível colocar locomotivas e carruagens Intercidades a circular no Alentejo. Pôs-se fim à utilização das automotoras elétricas UTE 2240 em serviços de longa distância. Essas automotoras, pensadas para serviços urbanos ou regionais, não têm condições mínimas para percursos de várias horas, onde o conforto é essencial”.
Com a decisão da CP, os socialistas falam em “afronta” e “falta de respeito pelas populações do Alentejo”, adiantando que “é a prova de que, quando há um problema, é sempre o Alentejo que fica para segundo plano”.
A Federação diz, ainda, que “os baixo alentejanos não são cidadãos de segunda. O Baixo Alentejo tem direito a transporte público digno, confortável e moderno, como qualquer outra região do país”.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD