"Dizer que isto é uma vitória de todos, da nossa equipa, dos apoiantes, mas sobretudo das pessoas do nosso concelho, do concelho Vidigueira, que acreditaram que era possível, naturalmente, construir um concelho melhor", disse.

Ricardo Bonito, que falava à agência Lusa após terem sido conhecidos os resultados das eleições autárquicas de domingo, garantiu que "agora o tempo é de trabalho" e "união" e que, "a partir de hoje, o único partido que importa realmente é o concelho de Vidigueira".

"Dizer que esta vitória não é um ponto de chegada, mas sim um ponto de partida e vamos fazer da confiança que nos deram força para concretizar, para unir e para fazer acontecer, transformando o concelho de Vidigueira num município de excelência", assegurou.

O autarca, que alcançou a maioria absoluta, afirmou que irá "governar com seriedade, proximidade, compromisso, ouvindo todos, certamente, e trabalhando para todos sem exceção".

Ricardo Bonito saudou ainda "democraticamente" as "outras candidaturas pelo empenho e contributo" para o "debate de ideias", salientando o "respeito" e a "participação de todos".

Nos últimos 20 anos, a Câmara de Vidigueira foi liderada pelos comunistas, tendo o atual presidente, Rui Raposo, falhado a reeleição para o seu último mandato.

De acordo com os dados provisórios do Ministério da Administração Interna, o PS teve 1.424 votos (44,56%), a CDU (coligação PCP-PEV) 1.254 votos (39,24%), o PSD 241 votos (7,54%) e o Chega 211 votos (6,60%).

Dos 4.566 eleitores inscritos no concelho votaram 3.196 (70,00%).

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.