Assinatura do contrato para requalificação do Centro de Saúde de Castro Verde
A assinatura do contrato tendo em vista a requalificação do Centro de Saúde de Castro Verde e a ampliação do Serviço de Urgência Básica (SUB) está marcada para esta quinta-feira A sessão, promovida pela câmara de Castro verde, está marcada para as 12.00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Foto: Correio Alentejo
A empreitada, representa um investimento de cerca de 2 milhões 327 mil euros. A execução do projeto, financiado através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), está a cargo da Câmara Municipal de Castro Verde.
Com esta intervenção, em articulação com a ULSBA, pretende-se modernizar as instalações e os equipamentos do edifício, melhorando significativamente as condições de trabalho e de atendimento. A ampliação do Serviço de Urgência Básica vai ainda permitir reforçar a capacidade de resposta aos utentes da região.
O Centro de Saúde de Castro Verde, e em particular o Serviço de Urgência Básica, assegura cuidados de saúde a mais de 40 mil habitantes dos concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola. Pela sua localização estratégica, próxima de importantes vias rodoviárias (IP2, EN2 e A2) e das principais minas do país (Neves-Corvo e Aljustrel), esta unidade, segundo a autarquia castrense, “desempenha um papel essencial na resposta a emergências e na prestação de cuidados de proximidade.”
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
GNR detém em Beja seis estrangeiros por suspeita de permanência ilegal no país
