Com um Pavilhão inteiramente dedicado ao artesanato, na FACECO, aquilo que faz a diferença é que para além dos expositores, ao longo dos três dias de feira, marcam presença dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo para mostrar aos visitantes a sua arte. A diversidade é palavra de ordem com peças e materiais mais tradicionais, mas onde a modernidade também ganha espaço.

A pecuária é outro destaque da FACECO com o 36º Concurso Nacional da Raça Limousine, o 28º Concurso Regional da Cabra Charnequeira e o 20º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia, bem como uma exposição da Raça Bovina Garvonesa. Vai ainda decorrer o 24º Concurso Regional de Mel, bem como o 4º Concurso de Medronho da FACECO.

A animação do recinto e os espetáculos voltam a ser grande atração, com muitas atividades para todos os públicos, desde música, teatro, cante alentejano, dança, desporto, animação infantil e muita música.

Ao palco principal da feira sobem no primeiro dia, sexta-feira, os D.A.M.A, no sábado é a vez de Bárbara Bandeira e o encerramento, no domingo, fica a cargo dos Clã.

A FACECO promovida pela câmara de Odemira é um evento que visa a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, pretende ainda potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho.

O maior evento do litoral alentejano tem vindo a constituir-se como uma montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por diversos expositores.

Programa disponível em programa_2025_web.pdf

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.