Os alunos, ao chegar ao final do ensino secundário, tinham que apresentar um projeto, a opção foi fazer uma revista, com textos da sua autoria, que depois foi vendida. A verba angariada foi utilizada para a compra da cadeira de rodas.

Isabel Tomé, professora de português, acompanhou os alunos neste projeto que começou durante o 1º confinamento, no anterior ano letivo, em declarações ao O ATUAL,  explica os vários passos que foram dados até chegar à compra da cadeira de rodas.

Nesta 2ªfeira foi feita uma ação para entrega da cadeira que incluiu também uma conversa com os alunos sobre cuidados paliativos, a cargo da médica Cristina Galvão e da enfermeira Catarina Pazes. Isabel Tomé afirma que foi uma conversa interessante porque, na sua opinião, para além das disciplinas, também é fundamental proporcionar este tipo de reflexão aos alunos.

Cristina Galvão, coordenadora da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja+, afirma que é muito importante abordar com os jovens estas questões e neste caso concreto, o final de vida e a qualidade que lhe deve estar inerente, através dos cuidados paliativos.

Quanto à cadeira de rodas que foi oferecida, Cristina Galvão, salienta que se trata de uma “ajuda técnica” que pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa com falta de mobilidade, a partir de agora vai estar ao dispor, a título de empréstimo, dos doentes que são acompanhados pela Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos Beja+.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Parabéns pela iniciativa. Continuem a ajudar e que a vida vos sorria sempre, bjs

Madalena Espinho

15/06/2021

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.