Através de um projeto, ligado à “cidadania e ao desenvolvimento”, nasceu uma revista com textos de alunos do 11ºA e 12ºB e ilustrações de alunos do 12ºE. A revista foi vendida, junto da comunidade escolar, por 3 euros cada exemplar e a verba angariada vai ser entregue à Associação Flor do Enxoé, para ajudar na compra de equipamento de cozinha.

Hoje está agendada uma visita a Vale de Vargo, onde se situa a Associação, para a entrega " em mão" da quantia angariada e para proporcionar aos alunos as "vivências de uma aldeia". Estão previstos vários momentos com a população e sessões de leitura em voz alta dos textos que fazem parte da revista.

Isabel Tomé, professora de português, explica como decorreu o projeto, que "nasceu" em colaboração com a biblioteca escolar, com a participação da professora bibliotecária, Emilia Polaco e apresenta aquilo que está programado para hoje, um dia que certamente vai proporcionar novas experiências aos alunos. Isabel Tomé recorda ainda que, no ano letivo anterior, também foi dinamizado um projeto solidário.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Como presidente da Associação Flor do Enxoé agradeço a todos os alunos, às docentes e ao Senhor Diretor do Agrupamento de Escolas. A verba já foi entregue. Os momentos que partilhámos ficarão na memória de todos nós. Gratidão.

Associação de Solidariedade Social Flor do Enxoé de Vale de Vargo

08/06/2022

Ainda bem que existem pessoas, que se preocupam com o outro e conseguem transformar as situações negativas em positivas. Mtas felicidades e mta coragem para o futuro.

Maria Dilar Mendes

08/06/2022

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.