Para além da animação musical, a 26.ª edição da FACAL garante um programa culturalmente diversificado. 

Esta tarde, antes da abertura oficial, o Centro de Interpretação de Medronho recebe a "Tertúlia- Artes e Ofícios", temática celebrada este ano no certame. 

Às 18h00, o mesmo espaço acolhe a Abertura Oficial FACAL, com um momento reservado à atuação dos Grupos Corais “Vozes de Almodôvar” e “Mondadeiras de Santa Cruz”. 

Depois de abertas as portas, são vários os momentos que marcam as primeiras horas do certame. 

Às 19h30, vive-se uma Arruada com a atuação de Grupos Corais locais e, em simultâneo, no Stand n.º 41, apresentam-se as" Artes e Ofícios na FACAL- Macramé- Uma Arte Versátil com Origens Ancestrais”. 

Já no Stand n.º 32, os protagonistas são os “Caramelos Artesanais- A Arte de Adoçar”, e “A Arte à Mesa- Loiça Tradicional Portuguesa” apresenta-se no Stand n.º 39, às 21h00. 

A coincidir com o dia em que a seleção portuguesa se defronta contra a França no EURO 2024, reserva-se no certame um momento para se assistir à transmissão do jogo, às 20h00, no Recinto FACAL. 

Também às 20h00, no Palco Secundário, inicia-se a animação musical, com a atuação do “Grupo Etnográfico da Universidade Sénior”, seguida das vozes do “Grupo Coral Maculino: Vozes de Almodôvar”, e a terminar com o “Grupo Coral Feminino: Mondadeiras de Santa Cruz”, às 20h45. 

Às 22h00, sobe ao Palco Principal um dos cabeça de cartaz de hoje, Quim Barreiros. Depois da atuação do artista popular, atuam os Santa Maria às 23h30 e a primeira noite da FACAL termina com as misturas do DJ Kura, às 01h30.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.