Trata-se de uma nova iniciativa da Associação do Fundo à Superfície que pretende valorizar a cultura e a preservação do património de Aljustrel mas também da região do Alentejo. 

A origem etimológica do nome da revista "ALIUSTRE" deriva da palavra que constitui a raiz do topónimo "Aljustrel", e que se encontra registada na Carta de Doação de D. Sancho II à Ordem Militar de Santiago, datada de 1235.

A ser editada periodicamente, a revista conta com a intervenção de profissionais que, abnegadamente, partilham os seus trabalhos de pesquisa, e abrange várias temáticas relacionadas com a conservação e preservação do património material e imaterial, contribuindo para a definição da identidade coletiva e da memória histórica desta comunidade.

Composta por oitenta e oito páginas, esta revista, conta com espaços dedicados à poesia, conto, notícias breves e um cartoon de Luís Afonso. Trata-se de uma publicação que pretende ser duradoura e preencher uma lacuna no panorama editorial regional, onde revistas desta natureza escasseiam.
A revista Aliustre – Cultura e Património tem o patrocínio do LNEG, da Orica Mining Services Portugal, Lda e da Associação de Beneficiários do Roxo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.