No distrito de Beja, o vice-presidente da Câmara de Castro Verde e responsável do Serviço Municipal de Proteção Civil, David Marques, indicou que foi hoje cortada ao trânsito a ponte entre os Geraldos e o Monte Cerro, assim como o acesso entre o Rolão e os Viseus, “devido às condições meteorológicas e ao aumento do caudal da Ribeira Maria Delgada”.

No mesmo concelho, já estavam estão cortadas ao trânsito a ponte entre Aivados e Conceição (no concelho de Ourique), por causa do aumento da Ribeira de Aivados, e a estrada que liga Entradas a São Marcos da Ataboeira, com a subida dos caudais das ribeiras Maria Delgada e de Cobres.

“Todas estas pontes sempre tiveram este perfil. Estão em leito de cheia e, quando há precipitação elevada e concentrada, ficam submersas”, disse David Marques, realçando que as povoações têm alternativas de circulação.

No concelho de Alvito, distrito de Beja, o trânsito está hoje interdito na Ponte do Azinhal, perto de Vila Nova da Baronia, devido à subida do caudal da ribeira, e, esta manhã, a ligação entre a sede de concelho e Beja pela EN257 ficou impedida ao trânsito a partir das 09:00 na sequência da queda de uma árvore na via.

Portugal continental está a ser afetado pelos efeitos da passagem da depressão Joseph com chuva, vento, neve e agitação marítima, tendo sido emitido vários avisos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, durante o dia de hoje haverá uma acalmia, mas o estado do tempo vai agravar-se a partir das 00:00 de quarta-feira.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.