Trata-se da concretização de um projeto que surgiu de uma candidatura da SCMS a um Aviso do Alentejo 2020 tendo em vista a edificação de uma Unidade Cirúrgica, com bloco operatório e área de internamento. 

O objetivo da SCMS passa por colmatar uma falha existente na cobertura dos cuidados de saúde, não apenas na área de Serpa como numa área mais abrangente, ao nível do Baixo Alentejo.

A construção desta Unidade Médico-cirúrgica pretende ser uma resposta adequada no campo da cirurgia programada, promovendo o desenvolvimento de respostas direcionadas para as áreas da Saúde.

A implementação deste projeto permite “qualificar e consolidar a rede de infraestruturas e equipamentos de saúde no âmbito dos cuidados hospitalares, nomeadamente a expansão de áreas de ambulatório e a reorganização das áreas de internamento, onde os cuidados críticos serão a área mais relevante, bem como o reforço da diferenciação e da complementaridade de serviços, apoiar o reequipamento e consolidação da rede de equipamentos de saúde do Serviço Nacional de Saúde, promover a criação de respostas de qualidade aos utentes dos serviços e a adoção de novas soluções adaptadas às necessidades da região”.

Quanto às verbas que permitem a concretização deste projeto,  dados revelados, hoje, em nota de imprensa, pelo deputado do PS, Pedro do Carmo revelam que "o investimento agora disponibilizado para equipar as instalações da Unidade Médico- cirúrgica da Santa Casa da Misericórdia de Serpa (SCMS), os 2.375.341,98 euros, somam aos 2.486.860,37 euros (FEDER) da empreitada de construção do bloco".

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.