Assento de Casamento de Francisco Marques de Barbuda e Maria José de Vilhena

A 13 de junho de 1945 deu-se o enlace matrimonial entre Francisco Marques de Barbuda e Maria José de Vilhena.

Este assento de casamento encontra-se registado a fls. 20 do livro paroquial de assentos de casamentos da Paróquia de Ferreira do Alentejo referente ao período cronológico de 1839-1858 e que pode ser consultado em https://digitarq.adbja.arquivos.pt/details?id=1049753

Francisco Marques de Barbuda havia sido casado em primeiras núpcias com Mariana Luiza de Vilhena, irmã de D. Maria José de Vilhena.

Francisco Marques de Barbuda desempenhou as funções de escrivão, sendo secretário da comissão nomeada a 2 de março de 1839 para administrar a Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Alentejo, tendo desempenhado entre fevereiro de 1836 e janeiro de 1845 as funções de secretário da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia.

D. Maria José de Vilhena pertencia a uma família abastada de Ferreira do Alentejo e segundo o assento de casamento, era filha de João Rodrigues Nobre Guedes de Vilhena e de dona Luzia Tereza.

Fruto do casamento entre Francisco Marques de Barbuda e D. Maria José de Vilhena nasceu Júlio Marques de Vilhena, figura marcante da vida portuguesa na viragem do século XX.

 

CRÉDITOS DE IMAGEM

Título: Assento de casamento de Francisco Marques de Barbuda e Maria José de Vilhena

Cota: D2/FAL02/002/Cx.0435/liv.C007

Código de referência: PT/ADBJA/PRQ/FAL02/C007

Imagem cedida pelo Arquivo Distrital de Beja

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.