Foto: C.M.Serpa

Segundo a Câmara Municipal de Serpa, o Encontro de Culturas tem como principal objetivo “ a promoção da cultura enquanto fator de desenvolvimento e de união entre os povos”.

Para além da música, o evento anual conta com a realização de um conjunto de atividades culturais, tais como exposições, mostras de fotografia, mesas redondas e stands temáticos. 

Este ano, a 21ª edição acontece em diversos espaços da cidade, de 7 a 10 de junho e a iniciar o primeiro dia do evento, esta tarde, às 18h00, a Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra recebe o III Encontro de Poesia Ibérica e apresentação da 2.ª Oficina de Escrita. 

A animar a noite dos serpenses, na programação musical de hoje, está a atuação “Monda convida Buba Espinho”, às 22h00, na Praça da República, seguida da banda Bateu Matou, à meia-noite, no Espaço Nora. 

Até à próxima segunda-feira, o XXI Encontro de Culturas permanece na cidade de Serpa, recebendo ainda diversas atividades culturais e cinco espetáculos musicais. 

É o caso dos HMB; Lá No Xepangara; Los Pistoleros de La Paz; Terra Livre e um Espetáculo EnCanto Sinfónico, que celebra o Cante Alentejano e o 50.º aniversário do 25 de Abril, no último dia do evento. 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.