“Volta a Portugal a Correr” de João Paulo Félix passa hoje por Beja
A “Volta a Portugal a correr” de João Paulo Félix passa hoje por Beja. Uma iniciativa com o objetivo de chamar a atenção da opinião pública para as causas e os valores que mais defende, em 2021, a corrida apresenta como tema “Proteger crianças compete a tod@s”,

Desta forma o atleta pretende
ajudar na divulgação e envolver o maior número de pessoas e entidades em redor
desta causa, contribuindo deste modo para uma sociedade mais consciente dos
Direitos das Crianças
A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) associa-se à iniciativa, apoiando e incentivando o atleta nesta volta pelo país, desta forma, em articulação com as Equipas Técnicas Regionais da CNPDPCJ, as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) das localidades por onde vai passar a corrida, juntam-se a esta ideia, organizando ações com a comunidade e acolhendo João Paulo Félix. Na bagagem, o atleta leva consigo o “passaporte dos direitos”, que vai ser carimbado por cada CPCJ e entregue à presidente da CNPDPCJ, no cortar da meta final, quarenta dias depois, a 23 de agosto, de novo na Lourinhã.
João Paulo Félix tem chegada prevista a Beja às 15.15 horas no Jardim Público onde será feita uma pequena receção de boas-vindas. Nos últimos quilómetros percorridos vai ter a companhia de atletas do Beja Atlético Clube, que o vão acompanhar até ao Jardim Público onde um grupo de crianças do projeto Escolhas os espera e correrão juntos, numa pequena maratona (rua principal do Jardim Público) até ao coreto.
O atleta é recebido no Coreto por várias entidades, nomeadamente, representantes da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, das CPCJ de Beja, Castro Verde e Ferreira do Alentejo, da Câmara municipal de Beja, do CSCRD do Bairro da Esperança e da Cáritas Diocesana de Beja. Depois da receção João Paulo Félix desloca-se para a Comunidade terapêutica Horta Nova, local onde vai jantar e pernoitar.
Esta volta é feita em quarenta dias, quarenta etapas, quarenta ultramaratonas, 2222Kms, uma corrida apadrinhada pela atleta olímpica Aurora Cunha.
Comente esta notícia
Destaques
Conselho de Ministros aprova obra da A26 até Beja

NERBE/AEBAL apreensivo com instalação do CAES 2.0 no edifício Casa Ribeiro

PSD e deputado eleito por Beja assumem-se “donos disto tudo” - PS do Baixo Alentejo
