Desta forma o atleta pretende ajudar na divulgação e envolver o maior número de pessoas e entidades em redor desta causa, contribuindo deste modo para uma sociedade mais consciente dos Direitos das Crianças

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) associa-se à iniciativa, apoiando e incentivando o atleta nesta volta pelo país, desta forma, em articulação com as Equipas Técnicas Regionais da CNPDPCJ, as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) das localidades por onde vai passar a corrida, juntam-se a esta ideia, organizando ações com a comunidade e acolhendo João Paulo Félix. Na bagagem, o atleta leva consigo o “passaporte dos direitos”, que vai ser carimbado por cada CPCJ e entregue à presidente da CNPDPCJ, no cortar da meta final, quarenta dias depois, a 23 de agosto, de novo na Lourinhã.

João Paulo Félix tem chegada prevista a Beja às 15.15 horas no Jardim Público onde será feita uma pequena receção de boas-vindas. Nos últimos quilómetros percorridos vai ter a companhia de atletas do Beja Atlético Clube, que o vão acompanhar até ao Jardim Público onde um grupo de crianças do projeto Escolhas os espera e correrão juntos, numa pequena maratona (rua principal do Jardim Público) até ao coreto.

O atleta é recebido no Coreto por várias entidades, nomeadamente, representantes da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, das CPCJ de Beja, Castro Verde e Ferreira do Alentejo, da Câmara municipal de Beja, do CSCRD do Bairro da Esperança e da Cáritas Diocesana de Beja. Depois da receção João Paulo Félix desloca-se para a Comunidade terapêutica Horta Nova, local onde vai jantar e pernoitar.

Esta volta é feita em quarenta dias, quarenta etapas, quarenta ultramaratonas, 2222Kms, uma corrida apadrinhada pela atleta olímpica Aurora Cunha.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.