“Com mais de seis décadas de experiência e uma referência nos vinhos brancos do Alentejo, a ACVCA resolveu inovar e criar um vinho frisante branco, pouco habitual na região”, destaca a adega em comunicado.

A mesma fonte explica que “proveniente de uvas da vindima 2022, o NAUTA permitiu conjugar a frescura das castas Antão Vaz, Arinto e Verdelho, num vinho com um teor alcoólico de 12,5%, de cor citrina, aroma jovem e rico em notas tropicais frescas. Na boca é um vinho suave, harmonioso e ligeiramente gaseificado, terminando com uma acidez refrescante.”

“O NAUTA surge do desafio que nos foi lançado por alguns clientes para a criação de um vinho fresco, com um teor alcoólico relativamente reduzido e ligeiramente gaseificado, adequado ao consumo nos meses mais quentes”, refere José Miguel Almeida, presidente da Adega.

Vasco Fernandes, o enólogo da Adega de Vidigueira, recomenda que “o vinho seja bebido bem fresco, entre os 6ºC-8ºC, tornando-se um excelente complemento a uma refeição de peixe, sushi, ceviche, saladas e petiscos de Verão”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.