Vila de Frades é, desde há muito, reconhecida pelos seus Vinhos de Talha. Brancos, Tintos ou Palhetes, os néctares produzidos de acordo com a “herança romana” são fruto de um saber que passou de geração em geração até aos dias de hoje.

Passada mais de uma década, desde que, em Vila de Frades, se produziu o primeiro Vinho de Talha DOC Alentejo Certificado, este território conta hoje com dezenas de produtores de Vinho de Talha, muitos dos quais já com vinhos certificados.

A “Capital dos Vinhos de Talha”, marca que Vila de Frades ostenta desde 2008, conta também com a presença de produtores e enoturismos de renome, sem esquecer a oferta gastronómica, cultural e patrimonial que se conjugam de forma perfeita e fazem a delícia dos visitantes.

 Diogo Conqueiro, presidente da junta de Freguesia de Vila de Frades, entidade gestora da marca “Vila de Frades – Capital do Vinho de Talha” refere que “este mérito é do nosso povo, de todos os que de uma ou de outra forma deram o seu contributo. Tantos e tantos que, no passado, no presente e, cada vez mais, no futuro, lutarão por esta herança”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.