Esta mostra reúne um conjunto de marionetas de Rogério Fialho, “um colecionador inveterado, um guardador de afetos, um apaixonado confesso pelo universo da infância” que ao longo de décadas, “reuniu e preservou dezenas de marionetas - criando um espólio de valor cultural e emocional incalculável.”

Rogério Fialho nasceu a 25 de dezembro de 1963, em Salvada. Cresceu em Baleizão e, desde 1982, encontrou casa e comunidade em Cabeça Gorda, onde vive até hoje.

Casado e pai de dois filhos, é uma figura carismática e multifacetada da freguesia, conhecido pela sua alegria contagiante e entrega à cultura popular.

Meninas e meninos, senhoras e senhores... convosco: Máaaagico Roger! É assim que se apresenta uma das mais encantadoras e divertidas criações de Rogério Fialho.

Funcionário da administração pública de profissão, é nos palcos da cultura, do teatro, da brincadeira e da imaginação que verdadeiramente se realiza.

Fundou, em 1978, o inesquecível Grupo de Teatro Jodicus, com o qual tem percorrido o país - e além-fronteiras - levando o encanto da representação a salões paroquiais, praças públicas, lares, infantários, prisões e festivais internacionais.

Entre as suas personagens mais acarinhadas está o hilariante e ternurento Mágico Roger, um verdadeiro embaixador da alegria, capaz de arrancar gargalhadas e sorrisos em qualquer idade.

Rogério Fialho é um apaixonado pelas marionetas e pelos brinquedos.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.