Trata-se de uma atividade disponível apenas uma vez por ano, é em setembro que a adega de Vidigueira abre as suas portas às vindimas onde é possível visitar uma vinha e participar na vindima. A meio da manhã faz-se a pausa para a “bucha”, com petiscos regionais, segue-se uma visita às instalações da Adega para acompanhar todo o processo de vinificação, culminando num almoço de degustação com sopa de melão e presunto, secretos de porco preto, migas de espargos e um crumble de maçã e corante de caramelo em pairing com os vinhos da Adega. Um programa com a duração de 6 horas e que pode ser realizado por grupos de 4 a 50 pessoas, com marcação prévia.

O Enoturismo, em Portugal tem vindo a crescer e as ofertas são variadas, há de tudo para todos os gostos, no caso de Vidigueira tem disponível um pacote completo de ações e atividades para um dia bem passado em família. A Casa das Talhas, espaço de enoturismo na Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (Adega Vidigueira), disponibiliza uma oferta diversificada de atividades, desde visitas guiadas à Casa das Talhas e à Taberna dos Arcos, piqueniques nas vinhas, provas organoléticas e exclusivas na Sala de Barricas, a almoços e jantares temáticos.

Para além destas ações, que decorrem ao longo do ano, existem algumas que são sazonais como é agora o caso do “Programa das Vindimas”

Em 2021, a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito superou os 9,6 milhões de quilos de uva e viu os seus vinhos serem distinguidos com mais de 70 prémios em concurso nacionais e internacionais. Para 2022 espera uma vindima que chegue aos 9,5 milhões de quilos de uva. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.