O documento foi aprovado por maioria, com os votos favoráveis do PS e da Coligação PPD/PSD-CDS/PP, registando-se a abstenção da CDU e do CHEGA.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Bonito, o orçamento agora aprovado “inclui propostas apresentadas por partidos com assento na Assembleia Municipal que quiseram contribuir, algo que não tem sido prática neste município e que foi possível integrar já para 2026”.

Este é o maior orçamento de sempre do Município de Vidigueira, destacando-se o reforço do investimento nas áreas da Proteção Civil e combate a incêndios, bem como em projetos ligados ao ambiente e à eficiência energética.

Nas funções sociais, a Educação assume particular relevância, com a previsão da criação da Plataforma “Bento Espinosa”, destinada a colocar em rede os estudantes do concelho.

Entre as medidas previstas, o presidente da autarquia sublinha ainda “o aumento da comparticipação em medicamentos, as melhorias habitacionais e o reforço do apoio financeiro às instituições de caráter social do concelho”.

Ricardo Bonito reconhece que “este não é o orçamento ideal, mas o orçamento possível para um executivo que iniciou agora funções”, acrescentando que, ainda assim, o documento já reflete “a marca identitária da visão estratégica” da atual liderança municipal para o concelho de Vidigueira.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.