Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, João Matias, indicou que a cobertura em painel ‘sandwich’ de uma loja de materiais de construção e bricolagem “voou com o vento e caiu na Estrada Nacional 2”.

O responsável realçou que os bombeiros removeram os destroços que impediam a circulação rodoviária, assinalando que o acidente não provocou vítimas.

Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR referiu que o trânsito na EN2 junto a Ferreira do Alentejo esteve cortado entre as 11:35 e as 12:10, devido aos destroços da cobertura na via.

Nas declarações à Lusa, o comandante da corporação de bombeiros adiantou que o vento também provocou estragos no telhado de uma casa em Ferreira do Alentejo e a queda de várias árvores naquele concelho alentejano.

Já ontem, m fenómeno de ventos extremos arrancou a cobertura metálica do centro cultural em Gomes Aires, no concelho de Almodôvar, provocando danos em telhados, sem causar feridos e desalojados, disse fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que a ocorrência causou danos sobretudo nos telhados das casas situadas na rua do centro cultural e também em cabos elétricos, nesta localidade do distrito de Beja.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.