Durante o encerramento os doentes de Castro Verde e dos concelhos vizinhos são encaminhados para as urgências do Hospital José Joaquim Fernandes de Beja.

Sobre este encerramento já se manifestou a autarquia castrense que começa por recordar que “o SUB de Castro Verde dá resposta, 24 horas/dia, às populações do nosso concelho (Castro Verde), mas também de Aljustrel, Almodôvar, Mértola, Ourique e partes do concelho de Odemira. É um território vasto e com muitas dezenas de milhar de pessoas”

Esta situação, mesmo ocasional, considera o município “penaliza as pessoas e demonstra um enfraquecimento na resposta do SUB de Castro Verde”. Um encerramento que “muito lamenta e não aceita”

Apesar de a ULSBA (Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo) não ter remetido previamente qualquer informação formal desta situação à Câmara Municipal é manifestada “disponibilidade para colaborar de modo concreto na criação de soluções, para que sejam assegurados serviços eficazes às populações do nosso concelho e do restante território.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.