Urgência do hospital de Beja com condicionamentos até 6 de janeiro
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) informou que a Rede de Urgência/Emergência irá funcionar com constrangimentos nos próximos dias, apelando à população para que recorra prioritariamente aos cuidados de saúde primários.
De acordo com a informação divulgada, o Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica de Adultos do Hospital José Joaquim Fernandes apenas receberá doentes referenciados, encaminhados pelo CODU/INEM, SNS 24 ou por outros médicos, desde as 08h00 de domingo, 4 de janeiro, até às 08h00 de terça-feira, 6 de janeiro.
A ULSBA reforça que, sempre que não seja possível recorrer aos cuidados de saúde primários, os utentes devem contactar previamente a linha SNS 24 ou o 112, em caso de urgência, antes de se deslocarem ao hospital, de forma a garantir o adequado encaminhamento em função da gravidade da situação.
No âmbito do Plano Sazonal de Inverno, é ainda recordado que a UCSP Beja estará a funcionar em regime de consulta aberta, independentemente do centro de saúde de inscrição, no Centro de Saúde Beja 1, junto à Segurança Social, aos domingos e feriados, entre as 08h00 e as 20h00.
Comente esta notícia
Destaques
AMEC quer António José Seguro a mediar “drama humanitário” do Bairro das Pedreiras em Beja
Carnaval de Sines sai à rua com milhares de foliões para celebrar centenário
Gonçalo Valente candidata-se à Distrital de Beja do PSD
