União de Freguesias de Albernoa e Trindade combate solidão e isolamento com livros
“Biblioteca com Memória” assim se instalada uma iniciativa lançada pela União de Freguesias de Albernoa e Trindade para ajudar a combater a solidão e o isolamento junto das pessoas destas duas aldeias do concelho de Beja.
Através da iniciativa “Biblioteca com Memória” a técnica da Biblioteca Manuel Ribeiro, em Albernoa, passa algum tempo, de forma rotativa, com as pessoas que se inscreverem e forem sinalizadas, levando-lhes histórias e lendo-lhe contos e poesia.
Esta iniciativa procura "usar a cultura e a palavra escrita para levar uma companhia, uma palavra amiga e a alegria da leitura a muitas pessoas sozinhas, tantas vezes fechadas em casa à espera apenas que o tempo passe", como refere Pedro Jonas, presidente da União de Freguesias.
Pedro Jonas afirma ainda que “não quer que isto aconteça sem que a União de Freguesias possa fazer algo para atenuar, mais ainda quando tem pessoas no seu corpo de funcionários com tempo e disponibilidade para esta iniciativa. Albernoa e Trindade têm de evoluir na área social e na cultura, aqui juntamos os dois para um resultado que esperamos possa dar frutos.”
Neste momento, a União de Freguesias está a receber contactos de pessoas que se inscrevam voluntariamente, mas também de pessoas que possam indicar um vizinho ou familiar que possa beneficiar da visita da “Biblioteca com Memória”.
Comente esta notícia
Destaques
População da Cabeça Gorda acorda sobressaltada com "balbúrdia" de operação da PJ
Alentejo: Rede criminosa desmantelada pela PJ controlava 500 imigrantes, nem todos vítimas
Dez dos 17 detidos por suspeita de exporação de imigrantes no Alentejo em liberdade
