Ucrânia: Câmara de Aljustrel com apoio psicológico para comunidade ucraniana
A Câmara de Aljustrel colocou à disposição da comunidade ucraniana residente no concelho apoio psicológico, para que esta possa enfrentar a atual situação “de maior vulnerabilidade emocional” da “melhor forma possível”.
A disponibilização do Gabinete de Apoio Psicológico foi manifestada na recente reunião que o executivo do município alentejano manteve com a comunidade ucraniana residente no concelho.
“Como temos uma psicóloga disponível, e até pela experiência que tivemos com a covid-19, decidimos disponibilizar esse serviço”, explicou à agência Lusa o presidente do município, Carlos Teles (PS).
Segundo o autarca, no concelho de Aljustrel residem cerca de 50 ucranianos, cujas famílias estão sobretudo na zona de Lviv, “onde a situação ainda não é muito grave”.
A par da disponibilização de apoio psicológico, a Câmara de Aljustrel também se associou a uma campanha de recolha de vestuário e alimentos para apoiar a Ucrânia, que terminou no passado domingo.
“E temos o Gabinete de Apoio à Presidência sempre em contacto com a nossa comunidade ucraniana, para tratar de documentação de familiares que venham para Portugal”, revelou Carlos Teles.
Comente esta notícia
Destaques
População da Cabeça Gorda acorda sobressaltada com "balbúrdia" de operação da PJ
Alentejo: Rede criminosa desmantelada pela PJ controlava 500 imigrantes, nem todos vítimas
Abrigo noturno temporário para pessoas em situação de sem-abrigo ativado em Beja

